Escolha da Realeza e tarde recreativa para celebrar 61 anos de emancipação

Rio Fortuna completa em 21 de junho, seus 61 anos de emancipação político administrativa. Para celebrar a data, a administração municipal promove um final de semana com atrações gratuitas para os munícipes.

A programação inicia na sexta-feira, 21 de junho, com a Escolha da Rainha e Princesas de Rio Fortuna. O evento será realizado no Centro Comunitário São Marcos, a partir das 19h. Ainda haverá apresentações culturais, baile com Gilberto e Adriano e serviços de bar e cozinha. Neste dia, a atual Realeza, representada pela Rainha Andrea Isadora Rosing e princesas Natalia Ricken e Juliane Back, entrega o cargo às sucessoras que terão a missão de promover e divulgar o Município em seus eventos, como a Expofortuna, Gemeindefest e Stammtisch,  dentro e fora da cidade, durante o período de seu mandado, previsto para terminar em 2021.

Já no domingo, 23 de junho, acontece a tarde recreativa para as crianças, na Praça da Igreja Matriz, a partir das 14 horas, com brinquedos infláveis e muitas guloseimas para diversão da garotada.

Para o prefeito Lindomar Ballmann, as festividades são uma forma de valorizar a história do município que é reconhecido nacionalmente pela excelente qualidade de vida. “São mais de 60 anos de história e a festa é para os nossos riofortunenses, pois é a eles que devemos os parabéns, pois construíram a história de nossa querida Rio Fortuna”, menciona o chefe do Executivo.

Rio Fortuna, colonizada predominantemente por imigrantes alemães, mantém viva até os dias atuais as tradições dos antepassados.  Com IDHM de 0,806,  ocupa a 25ª posição no ranking nacional das melhores cidades para se viver no Brasil, e o sexto lugar em Santa Catarina.  O município também está entre as melhores rendas per capita do Estado.  “Nosso objetivo é investir em programas que melhorem a qualidade de vida de nossa população; em ações para deixar nossa cidade ainda mais bonita e harmônica. Queremos que nossos moradores sintam ainda mais orgulho de viver aqui”, destaca Ballmann. “Investimentos em esporte e cultura, por exemplo, parecem pequenos, mas proporcionam um retorno muito satisfatório. São através de pequenas ações que encontramos grandes resultados”, completa o chefe do Executivo.