Florestal é o campeão da taça Celito May

O Florestal conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – taça Celito May. Na disputa pelo primeiro lugar, a equipe venceu o Bragantino por 3 a 0, com gols de Caco, Max e Gustavo. A final foi realizada no último sábado, dia 20, no estádio da Associação Esportiva e Recreativa Municipal.

A terceira colocação ficou com a equipe da Barrinha que, nas semifinais, foi eliminada pelo time campeão. Marco Antônio Ricken, o Caco, foi o destaque da final. O atleta ainda levou a premiação como artilheiro da competição. Felipe, do Bragantino, foi o goleiro menos vazado.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2024 homenageou Celito May. Professor aposentado, com formação em educação física, Celito deu grande contribuição ao esporte riofortunense, chegando a dirigir a Comissão Municipal de Esportes (CME). Foi técnico e treinador de equipes de futsal, handebol e futebol de campo que representaram o Município em diversas competições.

O homenageado teve participação ativa junto à Associação Esportiva e Recreativa Florestal, desde sua fundação até a construção da sede própria. Costumava cuidar do campo e participava ativamente de jogos e eventos promovidos pela entidade. May ainda foi vereador por cinco mandatos, ocupando, inclusive, a presidência do Legislativo. É casado com a professora Anita Roecker May, com quem tem três filhos: Karine, Kleython e Kleberton.