Prefeito assina convênio para pavimentar trecho da Avenida

A tão sonhada obra de pavimentação da Avenida Sete de Setembro está prestes a sair do papel. O prefeito Lourivaldo Schuelter, o “Pita”, assinou, no dia 19 de setembro, o convênio para pavimentação do primeiro trecho da via. São R$ 832,327 mil para a obra, via emenda parlamentar de 2014. A contrapartida do município é de apenas R$ 837. A licitação será lançada após o período eleitoral.
O primeiro trecho a ser pavimentado vai do início na Avenida, na Rua Padre Aulling, até a Rua Luana Tártare (próximo à subida do Rio Café) e compreenderá os dois sentidos da pista. O Município ainda tem praticamente garantidos os recursos, no valor de R$ 1 milhão, via PAC, para a pavimentação do segundo trecho. “Agora vamos correr atrás do que falta para concluirmos esta obra. Caso não seja possível com os governos estadual ou federal, já que estaremos no período pós-eleição, vamos buscar um financiamento e, para isso, contamos com a aprovação dos vereadores”, destaca o chefe do executivo.
O prefeito disse estar feliz com este importante passo para a realização de um grande sonho de todos os moradores de Rio Fortuna. “Por mais obras que façamos, mais ruas que pavimentamos, o desejo – e cobrança – de toda população é sobre a pavimentação da nossa Avenida”, diz. “E nós, da administração municipal, também reconhecemos a necessidade desta obra, pois vemos que a avenida não está em boas condições”, acrescenta.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, Rio Fortuna é a cidade da região que assinou o maior número de convênios, intermediados pela agência de Braço do Norte, na atual administração. A cidade também foi a primeira a ter a documentação para o financiamento do PAC aprovada pela Caixa. O Município aguarda apenas a liberação do Ministério das Cidades para assinar o convênio que possibilitará a pavimentação de mais um trecho da Avenida Sete de Setembro.