Símbolos Municipais

Bandeira – Formada por um campo de cor azul, tendo em seu centro um círculo de cor branca, onde está colocado no ponto de honra as armas municipais, a bandeira de Rio Fortuna foi instituida pela Lei número 298, de 29 de outubro de 1979.

Brasão – As armas (brasão) de Rio Fortuna foram instituidas pela Lei número 299, de 29 de outubro de 1979. Trata-se de um escudo ibérico, no canto superior, perfil de porco e boi estilizados, sobre campo amarelo, no cantão inferior machado e foice, cruzados estilizados, sobre campo amarelo, no cantão direito e esquerdo, ondulados e estilizados em azul, no lado direito do brasão, pé de milho estilizado em verde, coroa mural em amarelo, divisa “Rio Fortuna” em listel amarelo, que contém a seguinte data: 21-06-1958.

Hino – De autoria do professor e maestro José Acácio Santana, o Hino Oficial de Rio Fortuna foi instituido pela Lei nº 892, de 3 de junho de 1998. O texto da música é composto de três estrofes e um estrebilho e, conforme a Lei, “faz referencia direta às origens de nossos antepassados que com bravura e coragem desbravaram e colonizaram nossas terras, formando uma comunidade que é motivo de orgulho para todos nós”.

HINO DE RIO FORTUNA

Letra e música: José Acácio Santana

Fostes o sonho de alguns pioneiros
Que vieram teu chão cultivar
Hoje somos os grandes herdeiros
Do passado de lutas sem par

RIO FORTUNA COM AMOR TE SAUDAMOS
TERRA MÃE NOSSA HERANÇA MAIOR
TEU PASSADO QUE HOJE LEMBRAMOS
ILUMINA O FUTURO MELHOR

Cultivando teus vales e montes
Retirando a riqueza do chão
O teu povo procura horizontes
De progresso e de libertação.

Muito mais do que o pão sobre a mesa
Que te dá condições de viver
O teu povo é a grande riqueza
Que te faz progredir e crescer.