Mirante será inaugurado com voos cativos de balão

O Mirante de Rio Fortuna será entregue oficialmente à comunidade neste sábado, 06 de abril, em ato marcado para as 14h30min, no local em que a obra foi construída. Para marcar a data, Prefeitura e Cresol Serra Mar vão oferecer voos cativos em um balão utilizado em passeios e competições. Um churrasco também será servido.

Construído às margens da Estrada Geral Rio Café, no centro de Rio Fortuna, o Mirante oferece uma vista privilegiada e panorâmica da área central da cidade. O local dispõe área coberta, em estilo enxaimel, onde visitantes podem descansar e fazer um lanche admirando a vista. No entorno foram instalados um letreiro “Eu amo Rio Fortuna”, um balanço “infinito”, além de uma luneta para visualização aproximada de pontos da cidade.

O prefeito Neri Vandresen destaca que o local, mesmo antes da conclusão, já é um dos pontos mais visitados do município. “Ele tem atraído não só visitantes, como também os próprios moradores, que o utilizam para se reunir com os amigos e fazer belos registros fotográficos”, comenta. “Fica nosso convite para que moradores e visitantes participem da inauguração e venham conhecer este espaço que ficou muito bonito”, acrescenta.

O mirante foi construído em uma área de terra cedida, em regime de comodato, pelo proprietário Luiz Gonzaga Roecker. Estima-se que cerca de R$ 163 mil tenham sido investidos na obra. Do montante, R$ 150 mil foram disponibilizados por meio de Transferência Especial do Governo do Estado, via deputado estadual José Milton Scheffer. A solicitação partiu da vereadora Heloisa Heidemann Wiggers. “A ideia partiu de munícipes que me procuraram. Fomos em busca dos recursos e do terreno para fazer dar certo”, conta.

Balão – Após a solenidade, será oferecido voos cativos de balão. A atração, que dependerá das condições climáticas, será oferecida por meio de uma parceria entre a Cresol Serra Mar e a Prefeitura de Rio Fortuna. Em voos cativos, o balão (o mesmo utilizado em passeios e competições), fica preso, por cordas, em pontos fixos do solo, podendo subir a uma altura que pode variar de 10 a 20 metros.