Sinalização turística é instalada

As primeiras placas de sinalização turística começaram a ser instaladas na tarde desta quinta-feira, 16, na área central de Rio Fortuna. Os recursos, no valor de R$ 100 mil, são do Ministério do Turismo.

A pedido da administração municipal, elas estão sendo colocadas na área central antes do início da tradicional festa de São Marcos. “As pessoas que visitarem nosso município neste final de semana já poderão se orientar por estas placas”, destaca o prefeito Lourivaldo Schuelter. Pita informa que em 60 dias todo o município deverá estar sinalizado.

As novas placas vão substituir as antigas, instaladas no segundo mandato do prefeito Pita. “Estas de agora tem uma estrutura mais reforçada, com informações mais detalhadas e atualizadas”, diz o prefeito. De acordo com ele, a instalação foi pensada de forma que os visitantes não necessitem pedir informações para se orientar no centro e no interior da cidade. “Todos os acessos e cruzamentos terão placas indicando as localidades e pontos turísticos”, salienta.

Os recursos para a instalação de sinalização, juntamente com o pórtico e semipórtico totalizam R$ 500, via Ministério do Turismo, por intermédio dos deputados Edinho Bez e João Matos. Ambos liberaram R$ 243,75 mil. O restante é contrapartida do município.