Defesa Civil presta orientação a alunos

Com o objetivo de orientar e prevenir acidentes, a Defesa Civil de Rio Fortuna, em parceria com a secretaria de Educação, realizou palestra de orientação aos alunos. O "Dia da Informação", como foi nomeado o evento, que ocorreu na sexta-feira, 24, em comemoração aos 40 anos da Defesa Civil no estado.
A atividade foi a primeira de uma série que devem ser realizadas no decorrer de 2013. "O projeto irá orientar as crianças a saberem como agir em situação de muita chuva, alagamentos, prestar primeiros socorros, além de conhecer o trabalho da Defesa Civil", explica a engenheira civil da Prefeitura, Kátia Maria Felisberto Vandresen, ministrante da palestra.
Kátia destaca que as crianças estão expostas a diversos riscos, como choques elétricos, acidentes de trânsito, tempestades, inundações. "É fundamental que as crianças e adolescentes saibam se defender e o que fazer em caso de algum incidente", reforça. Participaram cerca de 300 alunos da Escola Municipal Professor José Boeing e do Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança, com idade entre quatro e dez anos.