CMDCA lança eleição para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou nesta quinta-feira, 23, o edital para as eleições unificadas do Conselho Tutelar para 2015. O pleito ocorre no dia 4 de outubro. O edital completo está disponível na sede da Prefeitura e afixado nos murais da Câmara de Vereadores e do Ministério Público.

A novidade para este ano é que todos os eleitores de Rio Fortuna poderão votar em um dos candidatos que disputam as cinco vagas. Para isso, basta comparecer na Escola Municipal Professor José Boeing, na data da eleição, munido do título de eleitor e documento com foto. É preciso estar em dia com as obrigações eleitorais. Os cinco mais votados assumem uma vaga no Conselho.

Candidatos

Para candidatar-se a uma das vagas, o interessado deve ter mais de 21 anos, residir no município há pelo menos um ano, ter idoneidade moral e estar em gozo dos direitos políticos. Os candidatos ainda devem obter nota mínima de 5 pontos na prova objetiva de conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), marcada para o dia 2 de agosto, um domingo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 11 de maio e 12 de junho, das 7h às 13 horas, na sede da Prefeitura.