CRAS de Rio Fortuna oferece novos cursos

Mais três cursos serão oferecidos pelo CRAS de Rio Fortuna, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições para as capacitações em artesão de pintura em tecido, pedreiro de alvenaria e inglês devem ser feitas na sede do CRAS até o dia 4 de abril.
As aulas serão ministradas todas as segundas e quintas-feiras, das 18h30min às 22h30min. A duração de cada curso varia de acordo com o total de horas/aula. Para a capacitação em artesão de pintura em tecido, com duração de cerca de cinco meses (160 horas/aula), é necessário que o interessado tenha 16 anos completos e cursado a 4ª série do ensino fundamental. Podem participar do curso de pedreiro de alvenaria, com aproximadamente sete meses de duração (200 horas/aula), pessoas com 18 anos completos e que tenham cursado a 4ª série do ensino fundamental. Para frequentar o curso de inglês básico é preciso ter 16 anos completos e ter cursado a 6ª série do ensino fundamental.
Serão cerca de 25 vagas para cada curso. As aulas de inglês básico e pintura iniciam no dia 27 de abril. Já o curso de pedreiro em alvenaria inicia depois que fechar turma. Mais informações na sede do CRAS ou pelo telefone (48) 3653-1922.