Professores discutem sobre inclusão de alunos com necessidades especiais

Cerca de 50 profissionais da educação das redes municipais de ensino de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima estiveram reunidos na quinta e sexta-feira, 1 e 2, para um curso de formação contínua. O encontro teve como objetivo trabalhar a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais, que devem ingressar na escola a partir deste ano.

O tema “O trabalho pedagógico abordando as diferenças de aprendizagem”, foi abordado pela neuropediatra Carla Machesini e pela psicopedagoga Lucimara Maia da Silva, ambas profissionais do Hospital Infantil de Florianópolis, na quinta-feira à tarde e durante toda a sexta-feira. De acordo com a secretária de Educação de Rio Fortuna, Analíria Willemann de Freitas, com a inclusão destes alunos na rede normal de ensino, é preciso orientar os professores para que identifiquem, encaminhem e trabalhem com eles. A palestra também destacou a importância da integração entre profissionais das redes de ensino fundamental com a de ensino especial.

Na manhã de quinta-feira foi abordado o tema “A informática na educação”. O encontro, promovido por meio de parceria entre as prefeituras de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, também foi aberto aos professores da rede estadual, universitários e profissionais da Escola de Ensino Especial São Marcos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM de Rio Fortuna