Obra de ampliação avançada em escola municipal

A reforma e ampliação da Escola Municipal Professor José Boeing segue em ritmo acelerado. A empresa Daiane Pedroso Venancio Eireli, empresa vencedora da licitação, executa a preparação da base para o primeiro pavimento da estrutura.  Com investimento de aproximadamente R$ 340 mil, nesta etapa será executada a construção de dois pavimentos, além de um subsolo para depósito, totalizando 344,63 metros quadrados. O novo espaço comportará quatro salas, auditório e banheiros. Para o prefeito Neri Vandresen a obra tem como objetivo melhorar a qualidade da estrutura da unidade escolar. “Essa obra terá um impacto significativo para aprimorar ainda mais a qualidade do ensino da rede municipal, proporcionando mais acessibilidade através de uma estrutura adequada. Além disso é uma grande necessidade, visto a crescente demanda de alunos”, resume o chefe do Executivo.

O recurso para a reforma e ampliação foi destinado através de um convênio estadual articulado pelo deputado estadual Júlio Garcia.

Primeira etapa executada

Durante o ano de 2020 já foi executada a primeira etapa da reforma e ampliação. Com investimento de aproximadamente R$195 mil, proveniente de uma emenda parlamentar estadual, a empresa Estruturar Construção Civil executou a construção de duas salas de aula e rampa de acesso, bem como realizou a troca do piso de cerâmica do corredor.

Ambas as estruturas são construídas no terreno lateral à escola municipal, adquirido pela administração municipal no valor de R$150 mil.