Alunos do Rio dos Bugres conhecem Tractebel

Os 15 alunos da Escola Isolada de Rio dos Bugres, em Rio Fortuna, realizaram uma viagem educativa para conhecer a usina de produção de energia elétrica de Capivari de Baixo, a Tractebel. As crianças foram acompanhadas pelos pais e membros da Associação de Pais e Professores (APP) e Associação de Desenvolvimento da Microbacia (ADM) de Rio dos Bugres.

O objetivo da visita, de acordo com a extensionista da Epagri, Maria Luiza Bloemer, era trabalhar a educação ambiental, com foco na geração, utilização e controle do uso de energia elétrica. O grupo assistiu a vídeos sobre a produção e distribuição de energia elétrica e conheceu as instalações da empresa, entre elas o horto florestal. Cada participante ganhou uma planta para ser cultivada na propriedade.

À tarde, conheceram a estrutura física e unidades demonstrativas que a Epagri oferece no Centro de Treinamento da Epagri de Tubarão (Cetuba). Orientados pelo gerente do Centro, engenheiro agrônomo Emerson Evald, visitaram as unidades de reflorestamento, piscicultura, horto medicinal, área de educação ambiental e produção de leite a pasto.

A Epagri realiza diversos trabalhos da área de educação ambiental como viagens educativas, oficinas e dinâmicas de grupos, com os alunos da escola da microbacia, APP e ADM. "O objetivo é despertar e preparar crianças, jovens e adultos para trabalhar sob o enfoque da sustentabilidade", acrescenta Maria Luiza. A viagem foi realizada no dia 10 de agosto, com despesas custeadas pelo projeto Microbacias 2.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.