Epagri realiza cursos para mulheres agricultoras

A parceria entre Epagri, Microbacias 2 e Associação de Desenvolvimento das Microbacias Hidrigráficas (ADMs) tem possibilitado a capacitação de  jovens e mulheres agricultoras. O objetivo destes cursos é divulgar novas atividades de aprendizado, agregar valor aos trabalhos artesanais e discutir o custo da mão de obra dos serviços realizados.

Na comunidade de Capoeirão, pertencente a microbacia do Rio Chapéu, jovens agricultoras reúnem-se às segundas-feiras para receberem informações teóricas e práticas sobre pintura em tecido, orientadas pela professora Daiana Blasius. Já na comunidade de Alto Rio Fortuna, integrante da microbacia do Rio Braço do Norte Baixo, 16 mulheres participaram de um curso sobre bordado em fitas, ministrado pela professora Rainilda Feldhaus Nack.

A extensionista da Epagri de Rio Fortuna, Maria Luiza Bloemer, ressalta a importância de realizar tais atividades. "Por meio destes cursos, as mulheres podem adquirir o conhecimento e aplica-lo sendo, inclusive, alternativa de renda extra para a família", acrescenta. A expectativa, de acordo com Luiza, é que novos grupos sejam capacitados ainda este ano. Os recursos vem do programa Microbacias 2, por meio de convenio assinado com o Banco Mundial, para serem distribuídos nos municípios de Santa Catarina.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.