Lançado o Plano Diretor de Rio Fortuna

Os 18 membros que compõem o grupo de gestão compartilhada de Rio Fortuna foram empossados nesta quinta-feira, 30. O evento, realizado no Centro de Pastoral São Marcos, marcou o lançamento oficial dos trabalhos para elaboração do Plano Diretor Participativo da cidade.

Após a cerimônia, o grupo participou do Seminário de Capacitação do Corpo Técnico, onde os profissionais da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepsul), de Tubarão, falaram sobre o Plano Diretor, etapas e as atribuições dos envolvidos.

O Grupo é formado pelo núcleo técnico, composto por servidores municipais, e representantes das entidades organizadas da sociedade. Os membros devem participar de todo o processo de elaboração do Plano e posteriormente irão contribuir na criação do Conselho da Cidade. O Conselho terá a função de fiscalizar o cumprimento da Lei e revisa-la a cada dez anos.

Rio Fortuna é obrigada a aderir ao plano por pertencer a região metropolitana de Tubarão. Além disso, a cidade está entre as que serão beneficiadas com a duplicação da BR-101.

O vice-prefeito de Rio Fortuna, Valdeci Dela Justina, que representou o prefeito Neri Vandresen, salientou a importância do projeto para Rio Fortuna. "Os acessos asfálticos e a construção das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) vão possibilitar um grande desenvolvimento. O Plano Diretor vai preparar Rio Fortuna para que este crescimento seja ordenado, evitando problemas futuros", destacou. 

Grupo de Gestão Compartilhada:
– Marta Regina Neckel – Prefeitura
– Hilário Herdt – Prefeitura
– Leonete Schuelter – Prefeitura
– Ilson Nack – Prefeitura
– Silvio Heidemann – Câmara de Vereadores
– Valdir José Warmling – Câmara de Vereadores
– Wilmar Wiggers – Setor Industrial
– Jeison Buss – Setor Comercial
– João Batista Kestring Alberton – Setor Comercial
– Gabriel Ricken Neto – Setor Comercial
– Antônio Tenfen – Associação de Idosos
– Benício Vandresen – Fundação Hospitalar
– Arlete Bloemer de Souza – Sindicado de Trabalhadores Rurais
– Luiz Roberto Guarani Cezar – Conselho Municipal do Meio Ambiente
– Analíria Willemann de Freitas – Setor Educacional
– Nilzeli Viana – Conselho Tutelar
– Luiz Amarildo Willemann – Cidasc
– Valdicio Meurer – Policia Civil

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna