Secretariado assume em Rio Fortuna

O prefeito Neri Vandresen (PMDB), empossou na manhã de hoje os secretários que o auxiliarão na administração do município. Celso Bloemer, Analíria Willemann de Freitas e Rosides Vandresen Tártare assumiram, respectivamente, as pastas de Agricultura, Transportes e Obras, Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e Saúde e Promoção Social.
O primeiro a assumir foi o vereador Celso Bloemer, que deixa a Câmara de Vereadores para ocupar o cargo de Secretário de Agricultura, Transportes e Obras. A posse de Bloemer foi realizada no Gabinete do Prefeito e contou com a presença dos funcionários da secretaria. Durante o pronunciamento, Bloemer cobrou empenho e união dos funcionários para a realização de um bom trabalho na comunidade.
Em seguida Vandresen empossou, nas dependências da Escola Municipal Professor José Boeing, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Analíria Willemann de Freitas. Depois de empossada, secretária e prefeito se reuniram com professores, motoristas e agentes de serviços gerais da Educação. Durante o encontro foram discutidos assuntos de interesse dos funcionários, como férias, licenças prêmio e reajuste salarial.
No final da manhã, Rosides Vandresen Tártare assumiu a secretaria de Saúde e Promoção Social. A posse ocorreu na Unidade Básica de Saúde. Assim como nas outras secretarias, Neri aproveitou a oportunidade para conversar com os servidores. Esta foi a primeira vez que o chefe do executivo conversou com os funcionários da Educação e Saúde. No início de janeiro ele havia se reunido com os funcionários da secretaria de Agricultura, Transportes e Obras e também da Administração.
A Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento permanecerá sob a responsabilidade do contador da prefeitura, Renério Roecker. O funcionário já respondia pela pasta da Gestão de Lourivaldo Schuelter (PMDB).

Fonte: Assessoria de comunicação