Agita Rio Fortuna mobiliza prática de exercícios

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, o Município de Rio Fortuna lançou uma ação para incentivar a prática de esportes e movimentos corporais, como forma de promover a saúde e prevenir doenças. De 06 a 21 de abril, a proposta é para os munícipes baterem fotos praticando atividades físicas e postarem nas redes sociais com a marcação #agitariofortuna.
A ação é realizada através da Secretaria Municipal de Saúde/NASF, em parceria com a Associação Caminhos do Amanhã e Conselho Tutelar. “A ideia é cada pessoa faça uma foto realizando uma atividade que goste, como forma de incentivar os demais. Como as redes sociais estão presentes na vida de grande parte das pessoas ao redor do mundo, nada mais sugestivo do que utilizar este meio para propagar esta ideia de promoção da saúde”, enaltece a nutricionista do NASF, Flávia Alberton Buss.
A ação será encerrada dia 21 de abril, com a realização da 5º Caminhada pela Saúde e Paz. O ponto de encontro será em frente à Igreja Matriz São Marcos, às 08h30. “São propostas que conscientizam nossa população a preservar a saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Praticar atividades físicas e cuidar da alimentação atuam não somente na prevenção de algumas doenças, como também fazem parte do tratamento delas”, complementa a profissional.