Ponte é reconstruída na divisa entre Rio Fortuna e Grão-Pará

Com o apoio da Defesa Civil Estadual, Rio Fortuna pode reconstruir a ponte na comunidade de Vila Alegre, divisa entre os municípios de Rio Fortuna e Grão-Pará. A nova travessia, instalada no sábado, 12, tem 11 metros de vão e é toda em concreto pré-moldado.

O kit de transposição, com capacidade de suportar até 50 toneladas, foi doado pela Defesa Civil estadual. A prefeitura ficou responsável pela adequação das cabeceiras. A nova ponte foi instalada em cerca de três horas e substitui a antiga, com vão de madeiras e cabeceiras de concreto, reaproveitadas para a nova travessia.

O prefeito Lourivaldo Schuelter, o “Pita”, destacou que agora todas as pontes das divisas entre os dois municípios são altas e de concreto. “A população já não precisa mais se preocupar como no passado, quando as pontes eram baixas e ficaram submersas ou eram levadas pela força das águas das tempestades”, destaca.

O chefe do executivo informa que a intenção é substituir todas as pontes mistas ou de madeira por concreto. “Estamos empenhados na busca de recursos para substituir outras pontes no município. O concreto tem maior durabilidade e hoje está difícil encontrar madeira de qualidade”, diz.