Expofortuna movimenta a cidade neste final de semana

O Centro Comunitário São Marcos já está sendo preparado para a oitava edição da Exposição de Produtos de Rio Fortuna e Região (Expofortuna). Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para o evento que ocorre nos dias 1, 2 e 3 de agosto. Em destaque estarão os setores que movimentam a economia local, especialmente o lácteo, o moveleiro e a construção civil.

Desde ontem, 29, os expositores já estarão liberados para montar seus estantes. Serão 60 empresas apresentando produtos e serviços. Destas, 40 estarão no espaço interno e 20 na área fora do Centro Comunitário. “É uma excelente oportunidade para conhecer o que Rio Fortuna produz e também realizar bons negócios. Nossos expositores preparam promoções especiais para este final de semana. Para quem precisar, haverá oferta de linhas de crédito para a aquisição de equipamentos agrícolas, móveis, entre outros”, destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf), Lissandro Schuelter.

Quem visitar a feira também poderá saborear as delícias da culinária local. No sábado, 2, os pratos servidos no almoço serão à base de leite e derivados. Já no domingo, 3, visitantes podem saborear os pratos típicos da região, como o gemüse. Atrações musicais também farão parte do evento. No sábado, a partir das 22h, a banda Katarina se apresenta no palco externo. Em seguida, na SER Florestal, Jeito Louco, Fábio Dunk, Murilo e Gustavo e o DJ Dalton Jasper animam a noite. Os ingressos podem ser adquiridos no local. No domingo, a partir das 16h, o grupo Raízes da Sanfona se apresenta no palco externo.

 

Simpósio – Ainda no sábado, 2, a partir das 9 horas, as tendências do mercado para a bovinocultura de leite serão tema da palestra do Simpósio para produtores, no Centro de Pastoral São Marcos. O tema será abordado pelo coordenador estadual de pecuária da Epagri, o engenheiro agrônomo Carlos Otávio Mader. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local.