Revitalização dá vida à muro de escolas

Com as aulas suspensas em decorrência das medidas preventivas ao Covid-19, a equipe da Educação aproveitou para realizar a pintura e revitalização dos espaços da Escola Municipal Professor José Boeing, CEI Cantinho da Criança e o CEI Analíria Willemann de Freitas.   As unidades de ensino ganham novas cores na parte externa, que potencializam os projetos pedagógicos.   

Em ambas as escolas os muros receberam uma pintura alusiva, com desenhos que despertam à imaginação dos alunos. “A iniciativa surgiu com o propósito de deixar o espaço mais colorido, com mais vida. A revitalização traz novas oportunidades de exploração para as crianças. Os espaços enriquecem o trabalho de todos os profissionais, pois o contexto de aprendizagem não se limita apenas à sala de aula”, enfatiza a diretora do CEI Analíria Willemann de Freitas, Romeli Da Rolt Machado.   

No local, a pintura foi realizada pela equipe composta pela diretora Romeli; secretária Eloise Heidemann; Chefe de Departamento de Cultura, Ana Lúcia Rocker e a diretora da Escola Municipal Professor José Boeing e CEI Cantinho da Criança, Heloisa Heidemann Wiggers.  Já na Escola Municipal Professor José Boeing e CEI Cantinho da Criança, o trabalho foi coordenado pela diretora Heloísa; diretora geral de Educação Sandra Rodrigues Herdt, e a secretária Cibely Feldhaus.       

O projeto de revitalização foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo e Prefeitura de Rio Fortuna. Além de deixar as escolas com visual mais atrativo, promove a interação entre os espaços de ensino, proporcionando mais experiências e possibilidades de aprendizagem.