Convênio é solicitado para adquirir veículo para saúde

As reivindicações para o setor da Saúde receberam a sinalização positiva do Deputado Estadual do MDB, Manoel Mota. O parlamentar esteve no Município de Rio Fortuna na manhã desta quinta-feira, 29 de março, e se comprometeu em viabilizar junto ao Governo do Estado um convênio de R$1OO mil para que seja possível a aquisição de um veiculo 0KM, com capacidade para transporte de mais de 10 passageiros. O pleito foi solicitado pelos vereadores do MDB Arlindo Duessmann e Leonete Schuelter.

O prefeito Lindomar Ballmann reitera que a renovação da frota é uma necessidade real, visto a demanda do transporte de pacientes que necessitam dos atendimentos de saúde fora do município. “Um veículo novo irá garantir o deslocamento com mais segurança, qualidade e maior conforto. Sabemos que os automóveis com certo tempo de uso demandam mais manutenção, por isso investir em carros novos além de representar uma economia, proporciona melhor atendimento à população”, resume Ballmann.   

A vereadora Leonete Schuelter mencionou a importância dos investimentos para a área da Saúde. “Ficamos contentes que nossa reivindicação é levada com compromisso, porque para atender com qualidade às necessidades de nossos munícipes precisamos deste apoio, pois o Município sozinho não tem receita suficiente”, completa.  

Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito e secretário de Saúde, Neri Vandresen; os vereadores Arlindo Duessmann e Leonete Schuelter, além do ex vice-prefeito Valdino Schuelter.