Nota de esclarecimento – COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Fortuna, juntamente com Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, vem a público informar que o caso positivo de Covid-19 já está curado/recuperado. O paciente cumpriu com todas as determinações de saúde que lhe foram solicitadas, permanecendo em isolamento domiciliar durante toda quarentena, período em que esteve sendo monitorado diariamente pela Vigilância Epidemiológica do município. Após esse período realizou novo teste que apresentou resultado negativo. Queremos evidenciar que em momento algum ele necessitou de tratamento médico ou hospitalar, pois encontrava-se assintomático.

A Vigilância Epidemiológica do Município de Rio Fortuna segue monitorando casos de sintomáticos gripais e realizando coletas e testes rápidos conforme solicitados, cumprindo os critérios Ministeriais necessários para investigação.

Prefeitura Municipal de Rio Fortuna.

Secretaria Municipal de Saúde.