Realizada a Força Tarefa em Rio Fortuna

Realizada a primeira Força Tarefa da SDR de Braço do Norte

Diversas pessoas participaram da primeira Força Tarefa realizada hoje (dia 20) em Rio Fortuna, pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, prefeitura municipal e outros parceiros. O evento que integrava as comemorações de aniversário de 51 anos da emancipação do município contou com a com a confecção de mais de 50 documentos de identidades e uma série de ações na área da saúde preventiva e recreação infantil.

Na abertura da Força Tarefa, uma demonstração da cultura germânica, predominante no município, com a apresentação do Coral São Marcos, do Grupo de Dança da Terceira Idade e da Escola Municipal José Boeing. De acordo com a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação, foram confeccionadas 55 carteiras de identidade, distribuídas mudas de árvores nativas e prestadas informações sobre várias ações do governo do Estado.

Na área da saúde, a Secretaria Municipal da Saúde realizou ações e campanhas preventivas, vacinação contra Poliomelite, Programa de Alimentação Saudável, exames de diabetes e pressão arterial. Na área social, diversos agasalhos foram angariados e serão distribuídas a famílias carentes do município.

Para as crianças, a diversão também teve amplo espaço, com vários brinquedos e atividades esportivas, que animaram o evento.

A ação em parceria foi elogiada pelo prefeito local Silvio Heidemann. Para o secretário de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte Gelson Luiz Padilha, a Força Tarefa é importante porque reúne os órgãos dos governos estaduais e municipais, juntamente com outras entidades, trabalhado em favor da população, o que é o "espírito" da descentralização. "Há ainda outras vantagens. Muitas entidades e órgãos se encontram e trocam idéias e alternativas de ações são propostas. Hoje, por exemplo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Braço do Norte iniciou entendimentos para atenderem à população local e quem sabe haver uma Rede aqui em Rio Fortuna" exemplificou.

A Força Tarefa foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, com parceria da Prefeitura Municipal de Rio Fortuna, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rádio Verde Vale, Laboratório Pré-Vital e a Tractebel.