Prefeito anuncia a construção de mais duas PCHs

Duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) serão construídas sobre o rio Braço do Norte, em Rio Fortuna. O anuncio foi feito pelo prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen, durante a inauguração de pontes no interior do município. As PCHs serão construídas pelo grupo Havan. A Eletrosul também deve iniciar em breve a construção da PCH Rio Chapéu, na divisa entre Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima.

As empresas devem investir mais de R$ 70 milhões para a construção das hidrelétricas no município. "A conclusão destas obras será um incentivo para a instalação de novas empresas em Rio Fortuna e no vale do Braço do Norte, gerando mais empregos e melhorando a qualidade de vida da população", lembrou o prefeito. Vandresen também destacou que a vinda destas PCHs aumentará a arrecadação de impostos e permitirá mais investimentos na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.