RF realiza audiência para apresentar diagnóstico sobre resíduos sólidos*

O Diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos será apresentado em audiência pública nesta quinta-feira, 7 de agosto, às 19 horas, no Centro de Pastoral São Marcos. A realização é da Prefeitura em parceria com a Associação dos Municípios de Laguna (Amurel) e a empresa SC Engenharia e Geotecnologia. Depois das audiências de apresentação haverá as de aprovação, e que serão amplamente divulgadas, da mesma forma como estão sendo as audiências de apresentação de diagnósticos.

Com a elaboração do plano, a administração municipal visa garantir o acesso a toda população, aos serviços de gerenciamento dos resíduos sólidos, garantindo assim níveis adequados de saúde pública. A elaboração dos planos é essencial para que se façam levantamentos da prestação de cada um desses serviços, definição de metas e objetivos que visem a sua ampliação e melhoria gradual e também a proposição de programas e ações para alcançá-los.

É importante destacar que a população pode e deve participar deste processo comparecendo às audiências públicas que acontecerão nos próximos meses, e enviando sugestões pelo site www.pmgirsamurel.com.br, clicando no link do seu município identificado com o brasão municipal, buscando a ferramenta “fórum”. O endereço também pode ser acessado do site do Município, basta clicar no ícone “Plano Municipal de Gestão integrada de Resíduos Sólidos”.

Audiência Pública: apresentação do Diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
Data: 07/08/2014
Local: Centro de Pastoral São Marcos