Alunos da rede municipal recebem uniformes

Os mais de 430 alunos matriculados no Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança, Escola Municipal Professor José Boeing e Escola Multiseriada Rio dos Bugres receberam uniformes escolares na semana passada. Os kits, contendo camisetas, bermuda, calça, mochila e meia, foram doados ao município de Rio Fortuna pela fundação Nova Vida, coordenada pela primeira dama do estado, Ivete Appel da Silveira.
Foram entregues 1053 camisetas, 395 mochilas, 391 calças, 783 bermudas e mais de mil pares de meias. As peças haviam sido encomendadas por uma prefeitura de outro estado, mas, por falta de pagamento, não foram entregues, sendo doadas à fundação. Antes de serem distribuídas aos alunos, pequenos reparos foram feitos nos uniformes: as logomarcas da prefeitura que havia encomendado o serviço foram substituídas pelo brasão e dizeres de Rio Fortuna. Foram investidos R$ 5,2 mil no reparo das peças. "Se o município fosse comprar estes uniformes teria um gasto de cerca de R$ 30 mil", explica a secretaria de Educação, Lílian Hemkemeier Seibert. Profissionais da educação também receberam os uniformes. "Tínhamos várias peças para adultos, por isso distribuímos aos professores, motoristas e profissionais da Educação", comenta a secretária. Lílian destaca que o uniforme da escola não mudou. "As peças doadas poderão ser usados para a escola como o uniforme que já tínhamos adotado anteriormente", explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.