Obras na Avenida devem ser concluídas em dezembro

As obras na Avenida Sete de Setembro, em Rio Fortuna, devem ser concluídas até o início de dezembro. Os 700 metros da rua já receberam o asfalto e a empresa contratada trabalha na conclusão do canteiro central e meio-fios. Após, ela ainda receberá a pintura de faixas.
Mais de R$ 800 mil foram investidos na execução a obra, que incluiu drenagem, construção de bueiro, nivelamento, pavimentação e o acabamento, com canteiro central e meio-fios. Do montante, R$ 500 mil foram repassados, por meio de convênio, pelo Governo do Estado. O restante é proveniente de recursos municipais. De acordo com o prefeito Neri Vandresen (PMDB), a previsão é inaugurá-la até o final do ano, com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).
O projeto para asfaltamento da Avenida Sete de Setembro já havia sido aprovado em 2005 pelo Conselho de Desenvolvimento Regional, quando Rio Fortuna ainda pertencia a SDR de Tubarão. "Por ter um valor elevado – cerca de R$ 3 milhões – optamos por apresentar um novo projeto, isto em 2006, com a Avenida divida em lotes, também aprovado pelo Conselho", relata Vandresen. Em 2007 a Prefeitura abriu a Avenida Sete de Setembro e em 2008 conseguiu a liberação dos recursos para dar início a pavimentação do trecho.

Obras
A previsão do prefeito Neri Vandresen é concluir todas as obras iniciadas neste mandato até o final do ano. "Queremos entregar a administração com as contas quitadas e obras concluídas para que o próximo prefeito possa dar inicio à sua gestão", acrescenta. Com recursos federais foram pavimentadas as ruas São Marcos e trecho da 22 de Julho. Outras seis pontes estão sendo reconstruídas no interior. As obras nos acessos a gruta Nossa Senhora de Lourdes também devem ser concluídas nos próximos dias. No total, foram pavimentados 700 metros – 650 dos dois acessos e 50 metros da ligação entre a gruta e a comunidade de Rio Café. A obra tem um investimento total de R$ 140 mil, dos quais R$ 85 mil foram repassados pelo Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Rio Fortuna.