Jardim urbano mais bonito terá isenção de IPTU

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Rio Fortuna mais Florida”. Promovido pela Administração Municipal de Rio Fortuna, através das Secretarias de Cultura e Turismo e de Agricultura e Meio Ambiente, o concurso tem como objetivo avaliar os três jardins mais bonitos da área urbana do município, que terão como prêmio, a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. A isenção tributária está prevista conforme a lei municipal 1.747/2021, de autoria do vereador Luiz Henrique Ricken.

As inscrições para o “Rio Fortuna mais Florida” são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 13 a 30 de abril na Prefeitura de Rio Fortuna, sendo aceitas inscrições para jardins residenciais e comerciais urbanos.

A avaliação será realizada por uma Comissão Julgadora, com base nos seguintes quesitos: ajardinamento; decoração; limpeza; harmonia e aproveitamento de espaço. A comissão visitará os jardins inscritos na primeira quinzena do mês de maio, porém, sem datas e horários marcados.

“O concurso é uma forma de incentivar e valorizar o cuidado com suas áreas de jardins, refletindo o sentimento que os riofortunenses têm em relação ao belo, ao capricho e à qualidade de vida. Esperamos estimular cada vez mais o cuidado com a  natureza, a manter os jardins,  e como prêmio, os moradores terão a isenção do IPTU”, relata o prefeito Neri Vandresen.

A divulgação dos resultados será publicada no Mural da Prefeitura Municipal e no site www.riofortuna.sc.gov.br , no mês de maio.