Município disponibiliza aulas de ginástica para população

Desde o início de agosto, moradores de Rio Fortuna podem participar das aulas de ginástica oferecida gratuitamente pela Secretaria de Saúde.  As aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas, na sede da Sociedade Esportiva e Recreativa Florestal. Cerca de 60 pessoas já participam das atividades.

Os exercícios são orientados pelo educador físico Anselmo Buss, conforme as condições físicas de cada participante. “As atividades são indicadas para homens e mulheres, de todas as idades, que buscam melhorar a qualidade de vida”, destaca o profissional. São ensinados alongamentos, exercícios localizados, entre outros. “Cada um realiza a atividade de acordo com seus limites. São exercícios ótimos para gestantes e pessoas que sofrem de hipertensão e diabetes, por exemplo”, acrescenta.

Quem tiver interesse pode fazer uma aula experimental. “Depois marcamos uma avaliação física para medir a força abdominal, a flexibilidade e o ICM (Índice de Massa Corporal)”, informa o educador. A avaliação é feita periodicamente para que o aluno acompanhe sua evolução.

Serviço – Dúvidas e outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde, ou pelo telefone: 3653-1100.