Prefeitura conclui melhorias na estrada da Boa Vista

As melhorias na estrada municipal e acessos na comunidade de Boa Vista foram concluídos no final de agosto. Foram mais de três semanas de trabalho intenso da equipe da Secretaria de Transportes e Obras. O trecho é um dos mais distantes e mais complicados da malha viária de Rio Fortuna.

De acordo com o prefeito Lourivaldo Schuelter, o “Pita”, mais de 100 caminhões carregados de pedra foram depositados na rodovia, conhecida pelo terreno pantanoso, também chamado de “terra podre”. O material foi doado por um dos moradores da região, Aldo da Silva. “O trecho ainda foi todo revestido com uma espécie de brita fina misturada com areão”, informa o prefeito. “Isso vai proporcionar maior segurança e garantia de durabilidade daqueles trechos em tempos de chuva e umidade”, explica. “Há pontos em que o carro ainda arrasta na estrada e muitas pedras à mostra, mas quem entende sabe que ainda vai levar um tempo para esse material assentar”, destaca o prefeito.

Para Pita, esta foi uma das melhorias mais significativas para a região. “Foi um grande desafio e investimento para a nossa administração”, destaca. “Tivemos um inverno chuvoso, o solo de lá não é bom, o trafego, principalmente de caminhões de madeiras, é pesado e há muitos pontos em que o sol não bate. Tudo isso contribuiu para deixar aqueles trechos intrafegáveis”, afirma. Em vários pontos da via o reflorestamento é denso e muito próximo às margens da estrada. “Conversamos com os proprietários e a maioria já está retirando as árvores mais próximas à rodovia”, comemora. “Os piores trechos são exatamente aqueles que o sol não bate. Nosso maior gasto e trabalho foi nos locais mais úmidos e onde as árvores sombreiam a pista”, enfatiza.

Para o chefe do executivo, o trabalho ainda não está encerrado. “A administração está atenta. Se algum ponto apresentar problema, vamos rapidamente fazer uma revisão para que a estrada não volte a ficar sem condições de trafego”, anuncia. “A manutenção será permanente para que ela não fique mais comprometida”, acrescenta.

O prefeito lembra que as melhorias só foram possíveis graças ao empenho dos funcionários da secretaria de Transportes e Obras. “Cientes da distancia entre o centro e a comunidade, eles aceitaram trabalhar o dia todo lá para que nosso serviço fosse agilizado”, diz. A administração ainda teve o apoio e a colaboração de moradores e proprietários de terreno da comunidade, principalmente na poda das árvores próximas à estrada.

Clique aqui e confira mais fotos.