Onze candidatos disputam vagas no Conselho Tutelar

Onze candidatos disputam as cinco vagas para o Conselho Tutelar de Rio Fortuna. O período de campanha teve início no dia 15 de agosto e se estende até o dia 30 de setembro. A eleição ocorre no dia 1º de outubro, na Escola Municipal Professor José Boeing, das 8h às 17 horas.

Têm direito a votar todos os cidadãos que fizeram seu título de eleitor até 90 dias antes do pleito eleitoral e cujos nomes constem no caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE. Para saber se o cidadão tem direito ao voto, basta acessar o site do TRE ou ligar para a instituição. Os nomes dos habilitados também estarão expostos próximo às sessões eleitorais. Para votar, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto.

Ao contrário das eleições normais, nesta situação, o comparecimento para a votação é facultativo. “É fundamental que todo cidadão apto a votar compareça às urnas no dia 01 de outubro. É através da participação da sociedade na eleição do conselho tutelar, que iremos fortalecer as garantias, direitos e proteção das crianças e adolescentes do nosso município”, destaca a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristiana Schmoeller.

O resultado oficial da eleição será divulgado no dia 10 de outubro em edital publicado nos espaços oficiais do Município. A posse dos cinco primeiros colocados ocorre no dia 10 de janeiro de 2024. Disputam as vagas no pleito de 2023 os seguintes candidatos, listados por ordem alfabética: Ana Claudia Demétrio Alves Feldhaus, Camila Marcirio Oenning, Caroline Bonfim Bloemer, Daniel de Souza Machado, Dayane Dela Justina, Gabrieli Batista Oenning, Getrudes Fabiana Soethe, Lúcia Heidemann Daufenbach de Bona, Roseli Boeing, Sirlei Luiz Laureth Oenning e Vânia Willemann.

É através da participação da sociedade na eleição do conselho tutelar, que iremos fortalecer as garantias, direitos e proteção das crianças e adolescentes do nosso município”, Cristiana Schmoeller (presidente do CMDCA)