Proprietários recebem escrituras

Mais 14 proprietários de terreno receberam as escrituras públicas de seus lotes por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). A entrega oficial ocorreu na noite de quinta-feira, 24 de agosto, na Prefeitura, e contou com a presença de proprietários, membros da comissão municipal do Reurb, representantes da empresa Rumo Agroambiental, responsável pela regularização, do prefeito municipal e do presidente do legislativo.

Os proprietários beneficiados pertencem ao núcleo Nilus Effting, o quarto regularizado por meio do Programa. Desde que entrou em operação, em 2021, 77 proprietários receberam suas matrículas de propriedade de imóveis. Além do núcleo Nilus Effting, outros três núcleos foram contemplados: Roberto Roecker, Encostas do Sul e Ludgero Soetter. Outros 46 proprietários tiveram seus terrenos regularizados por meio de outro programa, o Lar Legal, que contemplou, em Rio Fortuna, moradores dos núcleos Marcos Roecker e Bertilo Willemann e Cirineu Willemann.

O prefeito Neri Vandresen destaca que a entrega do documento dá mais segurança às famílias beneficiadas. “Embora já fossem donos dos terrenos, é a matrícula que valoriza o imóvel e assegura o acesso a outros benefícios”, destaca. “Essa nova entrega é resultado do esforço dos proprietários dos terrenos, da empresa responsável pela regularização e da comissão municipal do Reurb”, acrescenta.