Expofortuna 2023 reúne mais de 20 mil visitantes

A 11ª edição da Expofortuna reuniu mais de 20 mil visitantes em quatro dias de evento. A Exposição de Produtos e Serviços de Rio Fortuna e Região, realizada entre os dias 17 e 20 de agosto, no Centro Comunitário São Marcos, contou com 65 expositores, dos mais variados segmentos. Apresentações culturais, shows acústicos e workshops também marcaram a edição deste ano da Expofeira, que é realizada desde 2001.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf), Henrique Vandresen, a Expofortuna 2023 superou as expectativas. “O evento agradou ao público e aos expositores, que elogiaram especialmente a organização da feira”, destaca. “Foi uma oportunidade para as empresas fazerem negócios, com resultado financeiro positivo para nossos expositores”, acrescenta.

A Acirf é a organizadora do evento, juntamente com a Prefeitura. Em 2023, o Município repassou à entidade R$ 85 mil para custear despesas com a realização do evento. Outros R$ 50 mil ainda foram destinados por meio de repasse do governo estadual. “A Expofortuna projeta nosso município, atraindo visitantes de muitos lugares, não apenas aqui da região. É também um incentivo ao comércio local e regional, além de motivar novos empreendedores”, avalia o prefeito Neri Vandresen. “O Poder Público precisa ser parceiro na viabilização da feira e na busca outras fontes de recursos que possam torná-la cada vez melhor e mais atrativa”, acrescenta.

A Expofortuna 2023 teve início na noite de quinta-feira, 17, com a solenidade de abertura, já com público que surpreendeu os organizadores. Na sexta-feira, 18, os estandes foram abertos a partir das 17h e reuniram grande público. No sábado e no domingo, 19 e 20, também com grande público, a feira funcionou durante todo o dia, com diversas atrações paralelas. No sábado, destaque para a as apresentações culturais e o show “Mundo dos Animais”. No domingo, o show de mágica com Sandro Spigolon e o Espaço Kids com Bel Anima divertiram os visitantes. Na Praça de Alimentação, as atrações musicais dos quatro dias de feira também chamaram a atenção dos visitantes. Já os workshops realizados durante o evento abordaram temas como educação financeira para jovens, Plano Safra 2023/2024, BNDS Empresas, kombucha artesanal e liderança colaborativa e negócios sustentáveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Município de Rio Fortuna

“A Expofortuna projeta nosso município, atraindo visitantes de muitos lugares, não apenas aqui da região. É também um incentivo ao comércio local e regional, além de motivar novos empreendedores” (Neri Vandresen)