Município é contemplado com kits da Fundação Nova Vida

O Município de Rio Fortuna foi contemplado com mais seis kits de artesanato doados pela Fundação Nova Vida. A entrega ocorreu na sexta-feira, 10, na Associação dos Veteranos Unidos de Gravatal (Vugra), com a presença do presidente da Fundação, Joaquim Lemos. Na ocasião, foi entregue uma grande quantidade de materiais solicitados por entidades filantrópicas do município e outras cidades da região, como Braço do Norte, Santa Rosa de Lima e São Ludgero.  

Representaram Rio Fortuna, o prefeito Lindomar Ballmann, a primeira-dama Cristiani Brettos, a Secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira, segunda-dama Anastácia Della Justina, vereadora Solangela Wiggers Kemper, e quatro coordenadoras dos Clubes de Mães.   “No decorrer do ano fomos contemplados com 26 kits de artesanato, encaminhados aos Clubes de Mães durante as visitas planejadas pela Secretaria de Assistência Social e Associação Beneficente RioFortunense (Abraf). Para atender a todos os grupos em nosso município, mais materiais foram solicitados à Fundação, que nos atendeu prontamente”, salienta o prefeito.  

Para a secretária de Assistência Social, os materiais oportunizam os grupos a realizar atividades de artesanato, como confecção de panos de prato, toalhas, pintura, bordado, entre outros. “É uma forma de incrementar as reuniões e incentivar a realização de belos trabalhos manuais. É fundamental a valorização destes grupos, fornecendo subsídios para o seu desenvolvimento”, completa.

A Fundação Nova Vida é uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, e que tem por finalidade, promover e apoiar projetos sociais que amparem as famílias catarinenses, especialmente as mais carentes.