Recuperação das estradas rurais não para

Centenas de quilômetros de estradas rurais são patroladas e ampliadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras de Rio Fortuna. Nos últimos dias os trabalhos se concentraram na estrada geral da comunidade de Rio Café. No local, o trecho recebeu patrolamento e, em alguns locais mais críticos, a pista foi alargada. Além disso, a manutenção incluiu a recuperação de drenagem para o escoamento da água das chuvas, com o objetivo de garantir uma maior durabilidade do serviço. 

O responsável pelo setor, Romírio Schueroff destaca que, praticamente toda a malha viária do município, de aproximadamente 800 quilômetros, já foi recuperada este ano. “As estradas gerais do interior foram patroladas, e beneficiadas com o lastreamento de areão, limpeza e alargamento. O planejamento agora é retocar os trabalhos que já foram realizados, garantindo assim a trafegabilidade”, mencionou o secretário de Obras.   

Atualmente a equipe de Obras revitaliza o trecho do Centro até as comunidades de Rio Chapéu, Capoeirão, Bracinho e Rio dos Bugres. No último mês foram concluídas as intervenções nas estradas gerais de Rio Bravo Baixo, Alto Rio Fortuna e Rio Claro. “A manutenção deve ser incessante, pois o serviço é essencial para a chegada de insumos agropecuários às propriedades, para a saída da produção e também para as boas condições do transporte escolar”, completa o secretário.

Além da zona rural, o perímetro urbano recebe melhorias como a recuperação da pavimentação em paver. Uma empresa terceirizada se dedica a limpeza pública de ruas e avenidas da cidade, além da pintura das faixas de pedestres, lombadas e meio-fio.