Iniciam preparativos para Expofortuna 2006

Exposição de animais, seminário, apresentações culturais, shows e o concurso de Leite em Metro são as atrações que ocorrem paralelamente à quarta edição da Exposição de Produtos de Rio Fortuna e Região (Expofortuna). O evento será entre os dias 4 e 6 de agosto, no Centro Comunitário São Marcos, em Rio Fortuna. As atrações foram definidas em reunião realizada nesta segunda-feira, 17, pela comissão organizadora do evento.


A exposição inicia na manhã de sexta-feira, 4, com o seminário sobre “Manejo Florestal e Gestão Ambiental”, no Centro de Pastoral São Marcos. À tarde será aberta a exposição e comercialização de animais, principalmente bovinos de leite. Para este ano também está previsto o julgamento e concurso leiteiro, do qual participarão apenas produtores locais. As apresentações culturais ocorrem no sábado e no domingo, assim como o concurso de Leite em Metro, único no sul do estado. Os shows serão realizados a partir das 23h na sexta e no sábado.


Para este ano devem ser comercializados aproximadamente 40 estandes. A Expofortuna   foi criado em 2001, a partir de um estudo realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina (Sebrae/SC), por meio do Programa de Emprego e Renda (Proder). O evento ocorre a cada dois anos e é realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf). A exposição tem como objetivo divulgar a comunidade os produtos e serviços oferecidos pelas empresas da região.


Fonte: Assessoria de Comunicação