Rio Fortuna terá plano local de habitação

A população de Rio Fortuna participou no dia 15 no Centro de Pastoral São Marcos, da primeira etapa da audiência pública que está dando início aos trabalhos de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social, voltado as famílias de baixa renda. Segundo o prefeito Sílvio Heidemann (PP), o plano é uma parceria entre a prefeitura, o Governo Federal através do Ministério das Cidades e a Caixa Econômica, visando melhorar as condições de moradia das famílias de baixa renda, cadastradas ou não no departamento de Assistência Social do município.
O que é o Plano – É o documento que vai indicar as necessidades do município e o que deve ser feito para resolver o problema, especialmente o da habitação popular, em Rio Fortuna. Nas necessidades do município a prioridade será para as famílias com renda mensal até três salários mínimos e que não tenham moradia ou que vivam em condições consideradas precárias. Para isto o plano vai indicar onde e quantas novas moradias serão construídas, quantas precisam ser melhoradas, e quanto investimento vai ser preciso, além de como e quando será feito. Este é o primeiro passo para que o município possa fazer parte de um plano nacional que destina dinheiro público para melhorar as condições de moradia popular.
Quem participa – De forma participativa, envolvendo toda a população do município principalmente as famílias de baixa renda e entidades representativas como: associações de moradores, conselhos locais, entidades etc…, para que se entenda o que estará sendo feito e também para acompanhar as ações públicas do plano. Mas para participar você precisa participar da audiência pública deste dia 15, as 19h30, no Centro de Pastoral São Marcos.