Evento marca a passagem do Dia Internacional da Mulher

Mais de 450 pessoas participaram do encontro que marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher no domingo, 9, em Rio Fortuna. A confraternização reuniu participantes dos clubes de mãe da cidade. Os maridos também estiveram presentes.

O evento teve inicio com uma palestra sobre a importância da mulher na sociedade. As palestrantes, Vera Regina Rodrigues e Reneuza Borba, também falaram sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tubarão e a Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha. "Felizmente, a violência contra as mulheres não é uma realidade daqui, mas queríamos levar ao conhecimento delas", conta a primeira-dama Anastácia Dela Justina Vandresen. Após a palestra, foi servido um jantar aos presentes, que também assistiram à apresentação da dupla Pedro e Lissandro.

A primeira-dama considera o evento um sucesso. "Superou nossas expectativas. Vieram representantes de todas as comunidades", destaca. Cerca de 450 mulheres participam dos 34 clubes de mães de Rio Fortuna.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.