Cedup abre inscrições para quatro cursos técnicos

O Centro de Educação Profissional (Cedup) José Buss, de Rio Fortuna, realizará de 11 a 13 de julho as inscrições para os cursos técnicos com ingresso no segundo semestre de 2022. São ofertados os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Alimentos, Técnico em Vendas (Administração) e Técnico em Informática, na modalidade presencial. Os mesmos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

A inscrição será realizada, exclusivamente, no endereço eletrônico matriculaonline.sed.sc.gov.br. Apenas para o Técnico em Informática a inscrição deverá ser realizada presencialmente. Os interessados que precisarem de auxílio poderão utilizar os meios eletrônicos da Instituição de Ensino na qual pleiteiam a vaga. Em Rio Fortuna os interessados podem procurar o Cedup no período vespertino das 13h15min às 17h15min e no período noturno, das 18h30min às 22 horas.

Após o período de inscrição, será realizada a seleção dos candidatos para preenchimento das vagas. A mesma acontecerá mediante sorteio, no dia 19 de julho. O sorteio será de forma eletrônica sob a responsabilidade do CIASC e acompanhado pela Secretaria de Estado da Educação. Os candidatos que estiverem sorteados dentro do intervalo de número de vagas ofertadas devem enviar a documentação obrigatória para a efetivação da matrícula e confirmação do preenchimento da vaga. Quando a quantidade de vagas do curso/turma não forem preenchidas durante o sorteio, com no mínimo 25 alunos, não haverá a oferta da turma no 2º semestre letivo de 2022.

Todas as informações referentes ao processo seletivo estão disponíveis no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação, através do link http://www.sed.sc.gov.br. O edital completo pode ser acessado no mesmo endereço.

CURSOS DISPONÍVES

Técnico de Enfermagem: duração de um ano e meio. Para se inscrever, a idade mínima é de 18 anos. As aulas ocorrerão de maneira presencial, de segunda à sexta.

Técnico em Alimentos: duração de dois anos. Podem se inscrever alunos a partir do 2°ano do ensino médio. As aulas ocorrerão de maneira presencial, de segunda à sexta.

Técnico em Vendas: duração de dois anos. Podem se inscrever alunos a partir do 2°ano do ensino médio. As aulas ocorrerão de maneira presencial, às segundas, terças e quintas-feiras;

Técnico em Informática: duração de dois anos. Podem se inscrever alunos a partir do 2°ano do ensino médio. As aulas ocorrerão de maneira presencial, de segunda à quinta-feira.

* Início das aulas do segundo semestre do ano letivo está marcado para o dia 1º de agosto. As aulas presenciais acontecem no período noturno, das 18h30min às 22 horas.