Banda da Oktoberfest visita Rio Fortuna

O prefeito de Rio Fortuna Silvio Heidemann (PP) e o vice-prefeito Celso Bloemer, secretários e demais autoridades do município, juntamente com os alunos interessados em fazer parte da banda municipal recepcionaram na sexta-feira (15), a Banda Marcial da Oktoberfest, comandada pelo maestro Edson Ricardo, de Blumenau.
A visita do maestro teve por objetivo mostrar o projeto de formação de mais uma banda municipal, buscando a cultura regional.
Na oportunidade, a prefeita de São Martinho, Leonete Back Loffi e sua comitiva também acompanharam a visita da banda, pois no dia seguinte eles também se apresentaram na cidade vizinha onde a formação da banda municipal foi oficialmente lançada, com a entrega dos novos instrumentos.
Para o prefeito Silvio Heidemann o incentivo a cultura também faz parte do seu plano de governo e não será esquecido, sendo a formação da banda municipal o primeiro passo para ajudar a divulgar ainda mais o município, não só nos eventos na cidade mas também por toda a região.
O gerente de Desenvolvimento Sutentável, Agricultura e Turismo da SDR de Braço do Norte, Gervásio Back Loffi, informou ao prefeito de Rio Fortuna que a solicitação do recurso ao governo do Estado para a criação de uma banda municipal pode estar sendo liberado em breve.
Os alunos da EEB Nossa Senhora de Fátima também marcaram presença e puderam ver de perto as apresentações da banda marcial da Oktoberfest.

Fonte: Assessoria Imprensa/Prefeitura de Rio Fortuna