Veículos são entregues durante festividades

Durante a abertura das festividades em comemoração ao 49º aniversário de Rio Fortuna, o prefeito Neri Vandresen recebeu as chaves do microônibus e do gol adquiridos com recursos do Instituto Souza Cruz. As chaves dos veículos foram entregues pelo assessor de Projetos Especiais da instituição, Rodolfo Lobato da Costa, que participou do evento representando a diretora executiva, Letícia Lemos Sampaio. O Instituto repassou ao município R$ 180 mil para aquisição dos veículos.

O microônibus, com capacidade para 28 pessoas, será utilizado para o transporte de alunos do projeto Escola Ambial e para integração esportiva entre o centro e comunidades, e entre as localidades do interior. Nos finais de semana vai transportar grupos para apresentações (grupos de dança e teatro) e equipes esportivas. Já o Gol será utilizado para visitas a famílias de alunos e também para a execução dos projetos como, por exemplo, o Plano Municipal Participativo de Juventude.

É a segunda parceria firmada entre prefeitura e Instituto Souza Cruz. No ano passado, Rio Fortuna recebeu, também por meio do Fundo Municipal da Infância e Adolescência, R$ 48,2 mil. Os recursos foram utilizados para a implantação de um laboratório de informática na Escola Municipal Professor José Boeing.

O prefeito lembrou a importância dos veículos para o município. "A falta de um ônibus sempre foi um problema para nós. Agora, com este veículo, as crianças terão como se deslocar para apresentações e competições em outras cidades", acrescentou. O assessor de Projetos Sociais do Instituto Souza Cruz, Rodolfo Lobato da Costa, destacou que o repasse dos recursos para Rio Fortuna é um "reconhecimento pelo trabalho que a prefeitura desenvolve com a juventude rural".

Fonte: Assessoria de Imprens/ Prefeitura de Rio Fortuna.