Iniciam trabalhos com grupo Parar

Aproximadamente 30 fumantes de Rio Fortuna participam do programa "Parar", realizado pela coordenação do programa de Tabagismo de Rio Fortuna. O programa tem como objetivo auxiliar os participantes a parar de fumar.

O programa é dividido em duas etapas. Na primeira, o grupo tem quatro encontros, um a cada semana. Após o período, inicia o tratamento com medicação (goma de mascar e comprimido). Nesta fase, os encontros ocorrem a cada mês. A etapa tem três meses de duração.

O primeiro grupo de abordagem e tratamento ao fumante de Rio Fortuna iniciou as atividades em junho. Na terça-feira, 19, o grupo participou do segundo encontro. Acompanhados pelo médico Miguel Antônio Tártare, pelas enfermeiras Isolete Meurer Ribeiro e Fabiana Rohling, pela farmacêutica Rosiani Effting e pela coordenadora do programa, Margarete Vieira Lazai, os participantes receberam orientações sobre o programa. De acordo com a coordenadora do programa, Margarete Vieira Lazai, o número de pessoas interessadas em participar do programa é grande. "Assim que terminarmos de atender este grupo, um novo deverá ser formado", conta.

Serviço
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na Unidade de Saúde, ou pelo telefone: 3653-1100, das 7h às 13h, com Margarete.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.