Companhia faz apresentações em Rio Fortuna

As peças "Calota e Gasolina em Trânsito" e "Na Boca da Noite" foram apresentadas pela companhia de teatro GG Proarte, de Curitiba, na última quinta-feira, 18, no Centro de Pastoral São Marcos.

"Calota e Gasolina em Trânsito" foi encenada para os alunos do ensino fundamental e infantil das redes estadual e municipal. As apresentações foram durante a manhã e tarde. Patrocinada pelas empresas Volvo e Perkons, a peça mostrou às crianças situações de risco no trânsito com a abordagem divertida e educativa, além de trabalhar temas como respeito, educação e tolerância. A peça foi vencedora do 6º Prêmio de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), na categoria de Programas de Educação para o Trânsito.

A outra peça, "Na Boca da Noite", mostrou com bom humor os problemas do mundo. Uma tragicomédia social que aborda temas como desigualdade social, cidadania, violência das cidades, marginalização do menor abandonado e o desemprego. Escrita por Lour e Guiz, a peça foi encenada para os alunos do ensino médio e aberta para a comunidade em geral. A peça completa, em 2007, 13 anos em cartaz, com apresentações no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo. Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Acre. Mais de um milhão de espectadores já assistiram o espetáculo.

A Companhia de Teatro GG Proarte possui 23 anos de estrada, com apresentações em vários estados brasileiros e em países como Portugal, Arquipélago Açoriano e França. A iniciativa de trazer o espetáculo a Rio Fortuna foi da direção da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, em parceria com a escola municipal e secretaria de Educação.

FICHA TÉCNICA:

Espetáculo "Calota e Gasolina em transito" de Pedro Moreira

Direção de Espetáculo:
Lala Schneider
Direção de Atores: Gelson Schimanski
Direção de Produção: Alessandra Pila
Elenco:
Calota – Nilton Romano
Gasolina – Antônio Freitas
Som e Luz – Antônio Candido

Espetáculo "Na Boca da Noite" de Beto Guiz e Enéas Lour

Direção:
Gelson Schimanski
Direção de Produção: Alessandra Pilar
Elenco:
Valdevino – Antônio Candido
Degrauzinho – Antônio Freitas
Som e Luz – Nilton Romano

Para ver mais fotos das peças CLIQUE AQUI.

Acesse o site da Companhia: www.ggproarte.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna