Parque Infantil é inaugurado no Rio Bravo Baixo

A comunidade de Rio Bravo Baixo recebeu no sábado, 8, o parque infantil do projeto "Ser Criança Rural, Brincando". São 240 metros quadrados de um terreno da Prefeitura equipados com brinquedos para entreter os pequenos.
O projeto "Ser Criança Rural, Brincando", foi idealizado pelo agente de desenvolvimento rural egresso do Cedejor, José Luis Schueroff. De acordo com o jovem, o parque será uma opção de lazer para as crianças. "Tínhamos opções para os adultos, mas nossa comunidade carecia de um local especifico para as crianças brincarem", explica. O projeto também será aberto a todas as crianças da cidade, que poderão usufruir desta estrutura em visitas agendadas pelas escolas e associações comunitárias, sempre acompanhadas por responsáveis.
Cerca de R$ 28 mil foram investidos na construção da estrutura de lazer. Os recursos foram doados pelo Instituto Souza Cruz à Prefeitura de Rio Fortuna por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A jornalista Andréia Guedes, representante do Instituto Souza no evento, destacou a iniciativa do jovem egresso do Cedejor. "Os conhecimentos que adquiriu no Centro de Desenvolvimento não o ajudaram a enxergar melhor apenas as necessidades da propriedade da família, e promover as mudanças necessárias, mas também as da comunidade em que reside. Prova disto é esse parque, que vai suprir uma necessidade das crianças que residem aqui", comenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.