Rio Fortuna realiza conferência da saúde

Com o tema "Saúde e qualidade de vida: políticas de estado e desenvolvimento" a secretaria de Saúde de Rio Fortuna realizou na quinta-feira, 23, a Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu mais de cinqüenta pessoas no Centro de Pastoral São Marcos, às 18 horas.

As conferências municipais são determinação do Ministério da Saúde, como etapa preparatória para a Conferência Estadual, prevista para meados de outubro. No encontro, o médico Fábio Tetsuo Omomo abordou os temas propostos pelo Ministério da Saúde: os desafios para a efetivação do direito humano à saúde no século 21: Estado, Sociedade e Padrões de Desenvolvimento; políticas públicas para a saúde e qualidade de vida: SUS na seguridade social e o pacto pela saúde; e a participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde. A Secretaria também explanou sobre as atividades desenvolvidas no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.