Dia de lazer para comemorar a Semana da Família

Um dia de lazer, com apresentações culturais, brincadeiras e um super piquenique está programado para celebrar a V Semana da Família, em Rio Fortuna. A ação acontecerá no sábado, 24 de agosto, na Associação Esportiva e Recreativa (AER) Florestal, a partir das 14 horas. Toda a comunidade é convidada a participar.  

Após a abertura do evento serão realizadas as apresentações musicais e de dança, e no segundo momento, as famílias se dirigem para o campo do Florestal para as brincadeiras surpresas. O dia termina com um super piquenique. “É recomendável que as famílias levem toalhas de mesa para apoiar os alimentos.  Também não será permitida a entrada de bebida alcoólica”, destaca a comissão organizadora.      

O prefeito Lindomar Ballmann lembra que o evento é instituído por lei municipal desde 2014. “O objetivo é promover bons momentos de convivência e aprimorar os vínculos familiares, que vêm sendo afetados pela ascensão das novas tecnologias. Será um dia com diversas atividades prazerosas e com muita integração”, destaca. 

As atividades da Semana da Família são preparadas em conjunto pelas secretarias de Educação, de Assistência Social e Saúde, além da parceria com a Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima.  “A família é um espaço importantíssimo para aprendizagens, interação e troca de afetos. Através da Semana da Família, com a promoção de atividades prazerosas, o objetivo é reforçar estes laços afetivos”, destaca a comissão.