Tardes de campo incentivam a melhoria das pastagens

Epagri e Secretaria de Agricultura de Rio Fortuna realizaram quatro tardes de campo. O objetivo é incentivar melhorias na implantação e manejo de pastagens de inverno. As visitas às propriedades rurais, realizadas na última quinzena de setembro, reuniram mais de 80 produtores. As atividades foram viabilizadas com recursos do projeto Microbacias 2.

A primeira tarde de campo foi realizada no dia 20 de setembro, na comunidade de Rio dos Bugres, onde os produtores visitaram as propriedades de Dauri e Salete Feldhaus. No dia 21, outro grupo conheceu a propriedade de Lourenço e Isoli Hemkemeier, no Alto Rio Fortuna. A terceira tarde de campo ocorreu na comunidade de Rio Bravo Baixo, onde os agricultores visitaram a propriedade de Leonor Tenfen. Para encerrar, no dia 28, ocorreu a visita a propriedade de Paulo Bloemer, na comunidade de Rio Facão.

Durante as visitas, os produtores aprenderam como coletar solo para análise e a importância do procedimento para obter sucesso na implantação de pastagens. Também percorreram os piquetes de pastagem de inverno implantados na propriedade. "Os agricultores puderam verificar as áreas de trevo e azevém implantados sobre as pastagens de campo nativo e de missioneira, discutindo as dificuldades encontradas na implantação e manejo destas áreas", acrescenta o engenheiro agrônomo da Epagri, João Paulo Dornelles Reck.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.