Semana da Família supera expectativas

O sábado ensolarado de 26 de agosto atraiu centenas de famílias para participarem das ações em comemoração a III Semana da Família, em Rio Fortuna.  O projeto, instituído por lei municipal, aconteceu na AER Florestal com apresentações e brincadeiras, terminando com um piquenique no campo do Florestal.    

Durante a abertura do evento, a secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira, ressaltou a importância das ações que acontecem anualmente desde 2015. “Este é um dia especial, que tem como objetivo valorizar uma instituição tão importante para a formação de pessoas e também dentro de segmentos da sociedade. Aliás, a sociedade que queremos depende da sociedade que construímos e, começa dentro da família. Por isso é importante que os pais estejam sempre presentes na vida de seus filhos”, avalia a secretária.

Após a abertura do evento, deu-se início às intervenções artísticas.  A apresentação infantil de dança alemã arrancou aplausos calorosos do público. Em seguida, o coral Infanto-Juvenil Som do Coração encantou o público com três músicas. O grupo de dança Gi Baggio também apresentou belíssimas coreografias do balé infantil e jazz infanto-juvenil.   Após, as famílias foram convidadas a se deslocarem ao campo para participarem das brincadeiras, um resgate dos jogos de peteca, queimada, cabo de guerra, corrida do saco, corrida do ovo na colher, guerra de balão de água, entre outros.  Para encerrar, foram servidos lanches para o piquenique.  

Para o prefeito Lindomar Ballmann, o objetivo foi alcançado, e a participação do público surpreendeu as expectativas. “As atividades promovidas estão ligadas ao resgate dos valores familiares, e nosso objetivo com a Semana da Família é criar oportunidades para que os pais e familiares compartilhem de momentos agradáveis com seus filhos, estimulando a convivência”, ressalta o chefe do Executivo. “Foi uma tarde de harmonia, na qual as famílias tiveram um momento de integração, descontração. Com a correria e agitação da vida moderna, e a presença de tantas tecnologias, é preciso saber valorizar as oportunidades de estar em família”, complementa Ballmann.   

A Semana da Família é realizada através de uma parceria das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e EEB Nossa Senhora de Fátima. Foi instituída em 2014 após projeto de lei apresentado pelo prefeito Lindomar Ballmann (PSD), que na época estava na condição de vereador.