Recuperação intensiva nas estradas

Os trabalhos de manutenção nas estradas rurais do município de Rio Fortuna seguem com intensidade. A prioridade é recuperar trechos considerados críticos além de realizar uma manutenção preventiva a fim de garantir o escoamento da produção agrícola.    

Nas últimas semanas o setor de Transportes e Obras dedicou-se à recuperação das estradas gerais das comunidades de Capoeirão, Morro do Gato, Rio Azedo, Rio Branco e Rio Indaial, com os serviços de alargamento de trechos, patrolamento e lastreamento com areão. Além disso, a equipe realiza a manutenção de uma ponte em Rio Azedo, situada na divisa com o município de Santa Rosa de Lima.     

Segundo o secretário de Obras, Romírio Schueroff, nos primeiros sete meses do ano, pelo menos 90% da malha viária do município recebeu manutenção.   “Rio Fortuna possui aproximadamente 800 quilômetros de estradas. A prioridade é deixá-las com boas condições de trafegabilidade, garantindo com isso mais segurança aos munícipes”, destaca o secretário. “Além de ser importante para o deslocamento de veículos, as estradas rurais são essenciais para o tráfego de caminhões utilizados no transporte de produtos agrícolas e de ônibus que fazem o transporte escolar”, complementa o secretário de Obras.