Em Brasília, prefeito assina contrato para dar sequência em projetos

Em Brasília para pleitear recursos para o município de Rio Fortuna, o prefeito Lindomar Ballmann comemora boas notícias. Em visita ao Ministério da Integração Nacional, articulou junto ao setor da Defesa Civil a liberação de recursos para a construção de pontes no interior. Na oportunidade, assinou um contrato para dar sequência aos projetos já encaminhados.

Segundo o prefeito, o aporte federal é importante para possibilitar a recuperação de pontes danificadas, bem como a construção de novas. “Nossa preocupação é garantir o transporte da produção agrícola e o deslocamento de moradores do campo. Com isto, a intenção é substituir pontes que são de madeira por pontes de concreto, com alargamento maior e mais segurança para o fluxo”, analisa Lindomar. No retorno à Rio Fortuna, o prefeito traz a garantia de dar sequência a um projeto que apresentava pendências. “Um convênio assinado em 2012, que previa a construção de 11 pontes, estava emperrado por algumas divergências. Um contrato foi assinado e agora podemos dar seguimento com a construção das cinco pontes restantes”, enfatiza Ballmann.

Outra reivindicação do chefe do Executivo é a aquisição de patrulha mecanizada, com tratores e retroescavadeiras para dar assistência técnica e fomento para melhor aproveitamento das propriedades rurais.    O pedido foi articulado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.  “Rio Fortuna é um município que tem na agricultura a base de sua economia. Temos que fomentar o crescimento deste setor, e para isso são necessárias ações para investir nos pequenos e médios produtores”, avalia o prefeito.

Na capital federal, o prefeito Lindomar Ballmann também cumpriu agenda no Ministério dos Esportes, onde acompanhou o andamento da proposta de reforma do Ginásio Municipal de Esportes Aloísio Willemann. Também esteve no Ministério do Turismo pleiteando recursos para melhorias na infraestrutura turística. Já no Ministério do Desenvolvimento Social, articulou a liberação de recursos para a aquisição de um carro equipado para o transporte de alunos da Apae. “Nossa preocupação enquanto gestor público é buscar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura de Rio Fortuna”, exprime Ballmann.

Entre as reuniões nos Ministérios, o alcaide que segue em Brasília acompanhado do gestor de projetos, Jeferson Hemkemeier, visitou o Palácio do Congresso Nacional – onde esteve na Câmara dos Deputados para tratar da liberação de emendas parlamentares.  “São compromissos fundamentais para fortalecer parcerias com o governo Federal para ações no município”, complementa.

O prefeito e o gestor de projetos retornam à Cidade das Riquezas Naturais nesta quinta-feira, 21 de setembro.