Vacinação contra paralisia infantil começa dia 8

Inicia no sábado, 8 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Precisam ser imunizadas crianças maiores de seis meses e que ainda não completaram cinco anos de idade. A campanha se estende até o dia 21, em nível nacional, mas até o dia 20, em Rio Fortuna, devido ao feriado municipal.
Este ano, a campanha terá alguns diferenciais: as vacinas serão aplicadas somente na Unidade de Saúde e, com a apresentação da carteirinha de vacinação. De acordo com a enfermeira Eliane Fregulia, a apresentação do documento é indispensável para que os profissionais de Saúde saibam se a criança precisa ser imunizada com aplicação de injetável ou gotinhas. "Também é obrigatório o acompanhamento dos pais ou de um responsável com mais de 21 anos", acrescenta. Eliane reforça que não haverá visitas no interior, nem nas escolas, como ocorreu em anos anteriores.
A campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil começa com o "Dia D", no sábado, 8, quando a Unidade de Saúde estará aberta das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. Durante a semana, o atendimento é realizado das 7h às 12h e das 13h às 17h.